Aprenda como plantar cebolinha verde em vasos ou canteiros
Geral Roça

Aprenda como plantar cebolinha verde em vasos ou canteiros

A cebolinha verde é um ingrediente amplamente utilizado em diversos pratos salgados, como omeletes, sopas, purês e carnes. Além do sabor especial, apresenta diversos benefícios à saúde, podendo ser utilizado para completar molhos para massas e outros pratos.

Neste artigo, explicaremos passo a passo como cultivar cebolinhas em vasos ou camas e certifique-se de colocar este delicioso tempero no seu prato o tempo todo.

Benefícios da cebolinha verde

A cebola verde contém vitamina A, que atua como um antioxidante no corpo e fortalece o sistema imunológico.

Além disso, também contém vitamina C, que ajuda a prevenir várias doenças e retarda o envelhecimento, e minerais como cálcio, fósforo e niacina, que estimulam o apetite.

Como cultivar a cebolinha verde

As cebolas verdes podem ser cultivadas a partir de sementes ou separando touceiras formadas por plantas maduras.

Se você escolher plantar por sementes, plante-as diretamente no local ou canteiro final.

Nota: Devem ser colocados no solo ou substrato a uma profundidade de 1 cm e podem ser plantados durante todo o ano. A germinação ocorre 4 a 6 dias após a semeadura.

O método de plantio pela divisão da touceira consiste em separar cada planta da touceira, colher as folhas mais desenvolvidas e plantá-las na mesma profundidade que encontrava anteriormente.

Algumas variedades de cebolinha têm uma baixa frequência de reprodução assexuada, portanto não são adequadas para métodos de plantio dividido.

Se o objetivo é colher o pseudocaule, coloque frequentemente montinhos de terra junto à planta para obter pseudocaules brancos mais compridos.

No caso de plantio de mudas, elas devem ser transplantadas para o canteiro quando ficarem grandes o suficiente para serem manuseadas sem serem danificadas.

Preparação do terreno

As cebolas verdes são muito resistentes e podem crescer bem em quase qualquer tipo de solo, exceto aqueles que são propensos ao acúmulo de água e são altamente ácidos.

Preferência por solo bem drenado, fértil e orgânico. Para plantar no solo, vire o solo para soltá-lo e adicione húmus de minhoca à composição.

Luminosidade e clima

Cebolinhas precisam de pelo menos algumas horas de luz solar direta por dia e crescem melhor na faixa de temperatura de 13 ° C a 24 ° C.

Algumas variedades podem resistir a baixas temperaturas e algumas podem crescer bem sob altas temperaturas. No entanto, em climas quentes, eles não produzem flores ou sementes.

Rega

As cebolas verdes precisam ser regadas com frequência para manter o solo úmido, mas não encharcado. Na idade adulta, é relativamente resistente à seca de curta duração.

Como cultivar cebolas verdes em vasos?

O plantio da cebolinha pode ser feito em vasos de tamanho médio. Escolha recipientes perfurados para reter a água da irrigação à drenagem.

A montagem é muito simples: primeiro, use argila expandida ou cascalho para fazer uma camada de drenagem no fundo do vaso. Portanto, a água não fica no fundo, evitando que as raízes apodreçam ou formem pequenos aglomerados.

Encha o vaso com o substrato ou solo superficial a ser plantado. Adicione um pouco de húmus de minhoca à mistura.

Em seguida, coloque as sementes a uma profundidade de 1 cm. Demora cerca de uma semana para a germinação. Frequentemente, use frascos de spray para irrigação para manter o solo úmido, mas não encharcado.

As cebolinhas precisam de pelo menos algumas horas de luz solar direta todos os dias, então lembre-se de colocar a panela em um local onde essas condições existam.

Se for plantar com mudas, escolha sementes que sejam saudáveis ​​e não tenham manchas brancas ou amarelas. Coloque-o no centro do vaso e preencha com terra ou substrato para torná-lo firme.

Em seguida, regue abundantemente até que a água escorra pelos orifícios da panela.

Colheita

Dependendo das condições de cultivo, as folhas da cebola verde são colhidas aproximadamente 90 dias e 120 dias após o plantio. Colha as folhas perto da base, não na metade.

Por ser uma planta perene, pode ser colhida inteira para melhor aproveitamento dos pseudocaules. Nesse caso, o jardineiro colhe cerca de 3 meses após o plantio, enquanto outros deixam as plantas crescerem por 9 meses ou mais.

Dicas

Para aproveitar ao máximo o aroma e o sabor, use cebolinhas frescas. Se você não planeja usar o cacho inteiro, congele as cebolas verdes picadas para uso futuro. Adicione-os ao final da receita para evitar que cozinhem demais ou queimem.

Envie seu comentário