Geral Saúde

Limpe as artérias, controle a pressão arterial e fortaleça seu sistema imunológico com esta receita

Este remédio natural atua de duas maneiras em nosso corpo, primeiro ajudando a limpar nossas artérias e, em segundo lugar, fortalecer nosso sistema imunológico. As artérias limpas são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo, são responsáveis ​​pelo transporte de nutrientes e oxigênio do coração para o resto dos órgãos. Uma maneira de permanecer saudável e manter suas artérias limpas está relacionada à sua dieta.
Uma dieta rica em frutas e vegetais frescos pode realmente ajudar a prevenir doenças cardíacas e outras doenças crônicas. Existem frutas e alimentos que ajudam a prevenir a formação de placa ateromatosa que provoca bloqueio nas artérias.
Existem excelentes remédios naturais que ajudam a limpar as artérias. E um deles é este maravilhoso remédio caseiro. Os ingredientes são naturais, fáceis de encontrar e a receita é muito simples de fazer.

Ingredientes:
4 limões orgânicos com casca.
4 cabeças de alho.
1 raiz de gengibre (entre 3 e 4 centímetros).
2 litros de água.
Preparação:

pressão arterial
Lave os limões e corte-os em pedaços.
Descasque o alho e coloque em um liquidificador, juntamente com os pedaços de limão e gengibre.
Liquidifique e coloque a mistura em uma panela de aço inoxidável.
Adicione a água e ferva.
Uma vez que comece ferver, retire a panela do fogo e deixe esfriar.
Como usar:
Beba um copo desta bebida com o estômago vazio todos os dias, pelo menos 30 minutos antes do café da manhã. O tratamento dura três semanas.
Após este período, deixe seu corpo descansar por uma semana e, em seguida, retome o tratamento. E faça isso algumas vezes mais. Não se preocupe com o cheiro da respiração, a combinação de limão com água fervente neutraliza o cheiro de alho. Antes de consumir a bebida, agite a garrafa para misturar bem os ingredientes.
Entenda o porquê destes ingredientes e os seus benefícios
Alho
É composto por uma série de nutrientes e antioxidantes que o tornam um dos melhores remédios que a natureza nos oferece.  Contém alicina, responsável pela redução da hipercolesterolemia e níveis elevados de triglicerídeos.  Tem ação anticoagulante que previne o acúmulo de plaquetas nas paredes das artérias.
Limão
É um dos melhores alimentos alcalinos, com a capacidade de regular o pH do sangue. Devido ao seu alto teor de antioxidantes, tem uma ação que limpa a corrente sanguínea e estimula a eliminação do colesterol.

 

É considerado como um protetor do coração porque ajuda a limpar o sangue, reduz as chances de as artérias se entupir e controlar a hipertensão.
Gengibre
Ajude a reduzir a pressão arterial. Além disso, reduza o colesterol e ajude a circulação. Contém fibra, vitamina C, potássio, cálcio, magnésio, ferro, vitaminas B1, B2, B3, B6 e ácido fólico (se quiser saber mais sobre isso, visite o meu guia interativo de vitaminas e minerais).
Nota Importante:
As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe um recado