Geral

Sabes porque ficamos com as orelhas vermelhas e quentes? Enganaram-te a vida toda! vem saber mais – Coisas de Roça

Sabes porque ficamos com as orelhas vermelhas e quentes? Enganaram-te a vida toda!
vem saber mais

Sabes porque ficamos com as orelhas vermelhas e quentes? Enganaram-te a vida toda!

Deves estar a pensar que isso acontece quando alguém está a falar de nós, mas na realidade não tem nada a ver com isso. A verdadeira razão é outra que provavelmente nunca imaginaste, por isso é que toda a vida te enganaram, quando diziam que alguém estava a falar de ti quando tinhas a orelha vermelha e quente.

Diariamente procuramos explicações para as mais diversas situações do cotidiano. E certamente em algum momento já te perguntaste porque ficamos com a orelha vermelha e quente às vezes, certo?

Para a maioria das pessoas a explicação supersticiosa que é mais aceite por todo o Portugal, e provavelmente por todo o Mundo, é de que isso é uma espécie de aviso de que alguém está a falar te ti. Alguns dizem ainda que, se a orelha vermelha e quente for a direita, podes descansar pois alguém está a falar bem, no entanto, se for a orelha esquerda, a coisa pode ser mais séria, pois alguém está a falar mal.

orelha_vermelha_razao

Mas na realidade a verdade é outra!

Especialistas garantem que, se a orelha ficar vermelha sem que tenha levado algum tipo de pancada, é porque os vasos dentro dela estão, naturalmente a dilatar-se, e esse é um processo perfeitamente normal, que o mesmo acontece com várias outras partes de nosso corpo para permitir maior passagem de sangue.

Mas, no caso das orelhas o processo pode transformá-las em orelhas vermelhas e quentes e a dilatação é mais aparente devido à pele ser muito fina.

Por isso é que se pode afirmar que toda a vida te mentiram, e tu acreditaste!

fonte-http://dicass.org/?p=7689

Deixe um recado