Geral Saúde

Faça esta máscara facial eficaz para rejuvenescer 10 anos do seu rosto

Você tem manchas no rosto?

Essas manchas escuras no rosto, também chamadas de hiperpigmentação, podem ser causadas por diversos fatores, como a exposição ao sol, por flutuações hormonais, ou até mesmo como efeito colateral de certos medicamentos.

Outro problema muito comum são as cicatrizes, normalmente provenientes da acne. Essas marcas podem surgir devido a formas mais graves de acne ou por causa do hábito de espremer as espinhas.

Ambos os problemas podem afetar a auto-estima da pessoa, que acaba recorrendo aos mais diversos produtos estéticos para atenuá-los.

hoje vamos te ensinar uma receita de máscara facial ótima para eliminar as manchas e suavizar o aspecto das cicatrizes, enquanto deixa sua pele radiante e brilhante.

A receita leva um ingrediente especial para pele, fácil de encontrar e muito econômico.

O primeiro é a farinha de arroz ou arroz em pó, um ingrediente usado há centenas de anos em alguns países na Ásia, como um tratamento anti-idade. Esse pó rico em vitaminas e minerais é capaz de nutrir a pele e promover uma esfoliação suave, ajudando a atenuar as manchas na pele.

No Japão Feudal, era freqüentemente usado pelas gueixas para manter a pele com um tom de porcelana além de reduzir a hiperpigmentação, proteger contra os raios UV e o envelhecimento.

O pó de arroz possui uma capacidade de absorver os óleos da pele, sendo ótimo para pessoas com tendência a acne. Possui também propriedades anti-inflamatórias e clareadoras, acalmando a pele exposta ao sol e tornando-a suave e mais natural. Veja como fazer essa maravilhosa máscara:

Ingredientes
1 xícara de arroz cru ou arroz em pó;
Leite ou mel (o suficiente para fazer uma pasta);

Como fazer
Se você não encontrar o arroz em pó, pode usar arroz em grãos mesmo. Nesse caso, comece colocando o arroz em um liquidificador;

Triture durante dois minutos, até formar uma farinha;

Peneire a farinha;

Essa quantidade de arroz rende bastante, então guarde o restante em um pote de vidro para futuras aplicações;

Misture 2 colheres de sopa da farinha de arroz com um pouco de leite ou mel;

Aplique a mistura na pele e massageie, com suavidade;

Deixe a máscara secar e depois enxágüe com água em abundância.

Se sua pele for oleosa, o aconselhável é repetir essa aplicação mais de uma vez na semana. Caso sua pele seja seca, então uma vez por semana deverá ser suficiente.

Mas antes de aplicar, convém fazer um teste de alergia. Aplique uma pequena quantidade da mistura no braço e veja se alguma reação alérgica ocorre. Caso não fique irritada, pode usar normalmente. 

Deixe um recado