Geral Saúde

Receita caseira a base de alho para acalmar a dor do nervo ciático. Faça e resolva!

O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, sendo formado por várias raízes nervosas que vem da coluna vertebral. O nervo ciático se inicia no final da coluna, passando pelos glúteos e parte posterior da coxa, e quando chega no joelho ele se divide entre nervo tibial e fibular comum, e chega
até os pés. E é nesse trajeto todo que ele pode causar dor com sensação de formigamento, pontadas ou choque elétrico.

Este nervo é responsável por operar os movimentos que realizamos com as pernas. Por isso, é um dos nervos mais importantes de todo o corpo. Quando o nervo ciático é afetado por algum motivo, geralmente causa dor severa.

Às vezes, a dor é acompanhada pela sensação de formigamento e um pouco de queima. Se não for dado um tratamento oportuno, a dor pode tornar-se tão intensa que imobiliza. É por isso que é tão importante consultar um médico para receber o diagnóstico adequado e o tratamento oportuno.
Leite de alho para o nervo ciático

Um remédio para combater a dor do nervo ciático que está se tornando cada vez mais popular é o leite de alho. Este remédio é preparado simplesmente com vários dentes de alho. Concentra muitas propriedades que nos ajudam a eliminar a dor e a inflamação nas pernas.

Agora, para que possamos obter bons resultados, é necessário consumir este leite durante muito tempo. Além disso, devemos mudar alguns dos nossos hábitos que pioram a dor desse nervo.
Se você deseja preparar este leite, então explicamos como fazê-lo.

nervo-ciatico-1

Ingredientes:

5 Dentes de alho.
Mel para adoçar (a gosto).
Leite de arroz ou de amêndoas (1 xícara)

Modo de preparação e uso:

A primeira coisa que você deve ter na mão é um triturador de alho para preparar um purê de alho. Você também pode fazê-lo com uma pedra ou um pilão. Agora, você deve mexer a pasta de alho com o leite vegetal que você escolheu.

Para terminar, você adicionará o mel e misturará tudo muito bem até obter uma substância homogênea. Nós podemos beber esta bebida tanto frio quanto quente. A quantidade recomendada por dia é de 200 a 250 ml de leite de alho. Podemos tomar tudo de uma vez ou dividir a quantidade mencionada em 2 partes e levá-la durante o dia.

Agora, devemos entender que este remédio é um complemento para melhorar ciática. Portanto, não devemos tentar substituir qualquer medicamento ou terapia por isso.
Benefícios do leite de alho

Entre outras coisas, o leite com alho é rico em vitaminas A, B1, B2, B6 e C. Além disso, contém minerais como potássio, fósforo, manganês, cálcio, zinco, selênio e cobre. Também possui proteínas, flavonoides, enzimas e antioxidantes. Além disso, é muito bom para prevenir e tratar a seguinte lista de doenças.
Asma

O leite com alho tem a capacidade única de aumentar os níveis de defesa do corpo. Por esta razão, isso é muito bom para combater e prevenir problemas respiratórios como a asma.
Controlar a tosse

Se acrescentarmos um pouco de açafrão ao leite de alho, teremos o remédio natural mais poderoso contra a tosse. Suas propriedades antivirais e antibacterianas farão com que os sintomas da tosse simplesmente desapareçam.
Regula o colesterol

Esta bebida tem uma alta concentração de antioxidantes muito importantes. Por esse motivo, isso nos ajuda a baixar os níveis de colesterol ruim no corpo. Ao mesmo tempo, promove a produção de colesterol bom para a saúde.
Alivia o fígado

O alho promove a ativação de enzimas hepáticas, o que contribui para a eliminação de toxinas e resíduos que se acumulam no organismo. Da mesma forma, é carregado com alicina e selênio. Ambos os compostos aumentam a produção de bile, o que reduz a gordura que se acumula no fígado.
Aumenta a imunidade

Uma vez que traz muitos nutrientes para o corpo, o leite de alho aumenta as defesas do corpo. Como resultado, uma barreira protetora é criada como muitas doenças.

Pelo que você pode notar, o leite de alho não só ajuda você com o nervo ciático, mas em muitas outras coisas. Portanto, nós encorajamos você a prepará-lo o mais rápido possível e começar a consumi-lo imediatamente. Em breve você verá resultados tangíveis que você não vai se arrepender.

Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações em suas redes sociais.
Nota Importante:

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe um recado