X
    Categories: GeralSaúde

Elimine as olheiras e as bolsas nos olhos de forma natural

As bolsas nos olhos podem aparecer em qualquer idade e se tornam um problema estético muito incômodo, devido principalmente ao fato da região dos olhos estar sempre exposta.

Esse inchaço acaba nos deixando com aparência de mais velhos e na maioria dos casos é sinal de esgotamento e cansaço. Esse problema também pode ser fruto de causas hereditárias, retenção de líquidos, alergias, reação a medicamentos ou falta de sono.

Se você notou que essas bolsas apareceram na região dos seus olhos, veja algumas alternativas naturais que podem te ajudar a tratar esse problema:

Batatas

As batatas possuem propriedades anti-inflamatórias e calmantes, que ajudam a reduzir o inchaço. Você pode cortar algumas rodelas de batata crua e deixá-las esfriarem na geladeira. Depois, aplique-as sobre os olhos de maneira que cubram toda a região das bolsas. Deixe as rodelas agirem por cerca de 15 minutos e depois retire.

Pepino

O pepino tem propriedades semelhantes as batatas e é considerado um ótimo remédio natural para quem quer melhorar a aparência da pele na região dos olhos. Siga o mesmo procedimento das batatas mas dessa vez deixe agir por 25 minutos.

Compressas Frias

Para reduzir o inchaço, as compressas frias podem ser tudo que você precisa. Faça o seguinte: molhe uma toalha ou um pedaço de algodão com água fria e depois coloque-os sobre os olhos, suavemente, por alguns minutos.

Chá Verde

Com suas propriedades anti-inflamatórias, o chá verde é um ótimo tratamento para o inchaço na região dos olhos. Prepare duas bolsinhas de chá verde em infusão a uma temperatura ambiente e depois coloque-as sobre os olhos durante quinze minutos.

O mais importante é que você descanse, dormindo pelo menos 8 horas por dia. O cansaço geralmente proveniente de noites mal dormidas é um dos principais causadores do inchaço. Sem o descanso adequado, nenhum dos tratamentos naturais acima irá ajudar. Reduza também o consumo de sal, pois ele causa retenção de líquidos e beba bastante água.

Se você tem o hábito de esfregar a mão nos olhos, pense novamente. Esse hábito pode irritar a região, contribuindo para o problema. Como esse problema pode ser proveniente de uma alergia, verifique também se está utilizando algum cosmético na região dos olhos e que pode estar causando essa reação.

Procure dormir bem e seguir esses tratamentos e dicas que passamos, assim, em pouco tempo a aparência de inchaço irá melhorar.

Portal Coisas De Roça:
Related Post