Aprenda como plantar Alho em casa: Muito fácil
Geral Roça

Aprenda como plantar Alho em casa: Muito fácil

Você pode cultivar alho dentro de casa? A resposta é sim, você definitivamente pode cultivar alho dentro de casa. Cultivar alho dentro de casa é tão fácil que mesmo os jardineiros iniciantes podem pegar o jeito! Neste post, contaremos tudo sobre como cultivar alho em ambientes fechados para que você possa degustar esse maravilhoso vegetal no conforto da sua casa.

A jardinagem interna é ideal porque você pode começar a crescer em qualquer época do ano. Não existem problemas climáticos que podem interferir com sua planta e você pode controlar todos os elementos. Cultivar alho dentro de casa permite que você aprecie os bulbos e também os vegetais que você pode usar para decorar suas refeições!

Um guia – Como cultivar alho dentro de casa

1.Escolha o recipiente

Quando se trata de escolher um recipiente para cultivar alho, é preciso levar em consideração algumas coisas. Se você estiver cultivando vários cravos em um vaso, precisará de um vaso grande o suficiente para dar a cada unha 10 cm de espaço. O recipiente deve ser profundo o suficiente para permitir o crescimento de raízes, a produção de folhas verdes e o crescimento de bulbos.

Um vaso de 20 a 30 centímetros de profundidade será ideal para plantar alho. Certifique-se de que esta panela tenha bons orifícios de drenagem. Você pode usar praticamente qualquer recipiente que desejar, desde que permita uma boa drenagem. Para potes que não vêm com furos, você pode criá-los facilmente com as ferramentas certas. Basta usar uma broca para fazer alguns furos na parte inferior do fundo.

2. Escolhendo o terreno certo

Você deve fornecer as melhores condições para a sua planta de alho, pois pode ser muito difícil para ela crescer em recipientes. Evite usar solo do jardim e, em vez disso, use um solo rico.

Escolha um solo permeável e com boa drenagem. Compre uma mistura de envasamento sem solo que permita a drenagem do excesso de água e evite o apodrecimento. Você também pode fazer sua própria mistura para envasamento sem solo, misturando fibra de coco ou turfa, esterco ou composto e vermiculita ou perlita. Essa mistura ajudará a reter a umidade.

3. Prepare o vaso antes de plantar

Agora que você tem seu pote, é hora de enchê-lo com a rica terra. Neste ponto, você também pode misturar o solo com algum fertilizante granulado, como 10-10-10. Encha o recipiente com terra quase até o topo e regue a terra do pote para ajudar a resolvê-la.

É importante regar bem antes de plantar os cravos, para garantir que o recipiente está bem escoado. Quando estiver regando, observe os orifícios na parte inferior para se certificar de que a água escoa bem.

4. Semeando o dente de alho

Compre bulbos de alho orgânico em seu viveiro local ou online, certificando-se de que sejam de boa qualidade. 1-2 dias antes do plantio, separe os bulbos, certificando-se de guardar a casca para ver os dentes individuais. Você deve escolher os maiores cravos, porque eles terão a melhor chance de brotar quando plantados.

Em seu vaso, faça 3 furos com cerca de 5 polegadas de distância e 2-3 polegadas de profundidade. Tente não plantar mais de 3 dentes de alho por recipiente, pois eles precisam de espaço suficiente para que as raízes cresçam bem.

Coloque o dente nos orifícios com a extremidade plana apontando para baixo no solo, pois é daí que vêm as raízes. Enterre os cravos com o substrato por cima. Não coloque mais de um dente por orifício, pois isso não causará nenhum crescimento. Bata suavemente no chão, enterrando o dente para assentá-lo.

Coloque a panela em um local ensolarado e regue bem até ver que o excesso está saindo pelos orifícios de drenagem. Isso ajudará a mistura a assentar sobre o alho para hidratá-lo e ajudar a germinar.

5. Fornece luz adequada

Para que sua planta cresça com sucesso, você precisará fornecer a elas pelo menos 6-8 horas de luz solar por dia. Para fazer isso, coloque-os em uma janela voltada para oeste ou sul que receba bastante luz solar. Você também pode colocar o contêiner próximo ao parapeito de uma janela ou em qualquer lugar onde receba pelo menos 6 horas de luz solar direta por dia.

Se você não tem uma janela ensolarada ou qualquer espaço interno com luz solar direta, não se preocupe. Você sempre pode usar lâmpadas fluorescentes ou lâmpadas de cultivo interno para ajudar sua planta a crescer. As luzes de cultivo podem ser muito fáceis e eficazes de usar.

6. Irrigação

O alho gosta de seu solo úmido, não empapado, portanto, certifique-se de não deixá-lo de molho ao regar. A quantidade de água e a frequência da irrigação dependerão das condições ao redor da planta, como temperatura, luz solar e umidade. Durante o tempo quente e ensolarado, regue a planta de alho 2 a 3 vezes por semana.

Regue regularmente até ver o excesso sair pelos orifícios de drenagem e sempre certifique-se de não saturar excessivamente as plantas.

7. Fertilizar

O alho interno requer uma boa quantidade de fertilizante para se desenvolver bem. Fertilize uma ou duas vezes por mês durante a estação quente com um fertilizante para peixes, farinha de algas marinhas ou um fertilizante orgânico de uso geral.

Você também pode usar um fertilizante orgânico diluído. Basta adicioná-lo à água que você dá à planta para garantir que ela tenha nutrientes suficientes.

8. Colheita de Alho

No que diz respeito ao alho, terá que fazer duas colheitas diferentes, pois poderá colher os legumes e os bolbos.

Colhendo os vegetais com alho:

  • Espere até que os vegetais tenham de 10 a 15 centímetros de altura para colher.
  • Quando as verduras atingirem 4-6 polegadas, corte as verduras na base com uma tesoura, deixando 1 polegada de crescimento.
  • Nos próximos seis meses, continue cortando as verduras para permitir que a planta se concentre mais no crescimento do bulbo.
  • Use vegetais recém-colhidos como guarnição em sua cozinha!

Colha os bulbos de alho:

  • Os bulbos de alho estarão prontos para serem colhidos após 8 a 10 meses.
  • Quando você notar que os vegetais começam a ficar castanhos e morrer, é hora de colher.
  • Remova cuidadosamente as lâmpadas do chão e limpe o excesso.
  • Pendure as lâmpadas em uma sala seca para curar. Eles podem levar de 2 a 3 semanas para secar totalmente ou cicatrizar.
  • Assim que o alho estiver seco, use-o como desejar.

Envie seu comentário