Geral Saúde

Açafrão-da-terra coma todos os dias, Veja os benefícios

O açafrão-da-terra é uma das raízes mais populares na atualidade, não só pelo seu uso culinário, mas também por causa dos seus benefícios à saúde.

Suas qualidades e benefícios para a saúde se dão principalmente por causa de sua ação antioxidante e anti-inflamatória.

Além disso, em muitos estudos, a cúrcuma, como também é conhecida, tem se mostrado superior a muitos medicamentos prescritos.

Esse tempero, parente próximo do gengibre, vem sendo utilizado há mais de 4000 anos no Oriente Médio e na Ásia e seu consumo tem sido relacionado com menores taxas de câncer, como é o caso em países como a Índia.

hoje vamos te mostrar 10 maneiras em que o açafrão-da-terra é superior a medicina moderna:

Combate o Câncer com açafrão-da-terra

Durante os anos, muitos estudos têm demonstrado que o princípio ativo presente no açafrão-da-terra é capaz de inibir o desenvolvimento e o crescimento de células cancerígenas no corpo humano.

isto-e-o-que-acontece-ao-seu-corpo-se-voce-comer-curcuma-todos-os-dias

açafrão-da-terra

A cúrcuma tem sido relacionada a prevenção de diversos tipos de câncer, incluindo câncer de mama, do pulmão, do estômago, do fígado e do cólon.

Processos inflamatórios

Uma dieta ruim e hábitos de vida nada saudáveis podem contribuir para o surgimento de processos inflamatórios crônicos, que por sua vez, contribuem para doenças cardíacas, diabetes, problemas nas articulações e mais.

Talvez um dos maiores benefícios da cúrcuma, seja sua potente ação anti-inflamatória, o que faz dessa raiz um excelente aliado no combate as inflamações, sem trazer os efeitos indesejados encontrados nos remédios prescritos para esse fim.

É bom para o Sistema Cardiovascular

A cúrcuma também pode ajudar a fortalecer o seu coração, pois exerce um efeito positivo no coração, nas artérias, veias e vasos linfáticos, contribuindo para uma pressão sanguínea regular e uma boa coagulação.

açafrão-da-terra Combate Doenças no Cérebro
Doenças neuro-degenerativas como o Alzheimer têm sido relacionadas a baixos níveis de um hormônio de crescimento neurológico.

A cúrcuma tem a capacidade de aumentar os níveis desse hormônio, além de atrasar seu surgimento e melhorar a memória e a capacidade cognitiva do cérebro.

Comentário

Deixe um recado