Geral Saúde

ACABE COM A TOSSE COM ESSA DICA

Basta uma mudança de tempo que a tosse aparece, mas essa dica caseira vai te ajudar!!

Com a chegada das estações mais frias Outono/Inverno a umidade do ar diminui e ficamos mais expostos a vírus como o da gripe e resfriado, fora as alergias e várias “ites” que teimam em nos perseguir!

As crianças (principalmente as pequenas e os bebês) são os que mais sofrem , pois, tem o sistema imunológico mais frágil ou em formação, logo, são presas fáceis para esses vírus.

investigation

Um dos sintomas mais incômodos é a tosse, a garganta arde, as costas e peito doem e quando as crises são na madrugada dificilmente conseguimos dormir ou deixar os outros dormirem!

No mercado farmacêutico há muitas opções de xaropes para tratamento da tosse, porém, vale lembrar que para utilização de qualquer tipo de medicamento tanto para você quanto para seus filhos é indispensável a orientação e prescrição médica!

Mas há dicas caseiras que podem ajudar a aliviar a tosse! Uma delas é o Xarope Caseiro de Beterraba.

Você já deve ter ouvido falar dos benefícios da beterraba, além de ser uma fonte de minerais e fibras suas folhas tem mais ferro que o espinafre, mas hoje vim falar de outro benefício importante desse legume. A beterraba tem um importante poder anti-inflamatório podendo auxiliar no tratamento da tosse.

A receita é bem simples:

• 1 Beterraba

• 2 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:

Corte a beterraba em fatias e misture com o açúcar, coloque em um recipiente de vidro, tampe e deixe descansar por 24hrs.

A mistura vai render um “caldo” e é esse o Xarope que vai te ajudar no alívio da tosse!

Deve ser consumido uma colher de sopa 3 vezes ao dia e para as crianças a dose deve ser a metade.

IMPORTANTE:

Diabéticos e crianças menores de 1 ano não devem fazer uso do xarope!

Ao persistirem os sintomas é indispensável a consulta á um médico.

Comentário

Deixe um recado