X

10 benefícios de beber água todos os dias em jejum

Um dos melhores hábitos que podemos ter todos os dias é beber um simples copo de água em jejum. Para muitos de nós pode não ter muita importância, mas o certo é que logo depois de nos levantarmos o consumo de água pode ser mais benéfico do que em qualquer outra hora do dia.


Quando estamos descansando, nosso corpo cumpre funções importantes, como reparar as células danificadas e realizar uma limpeza interna, de modo que separa as toxinas e as deixa prontas para serem eliminadas. É por isso que beber água em jejum é tão importante, já que um só copo desse líquido pode impulsionar a eliminação de toxinas que durante toda a noite foram separadas pelo nosso corpo.

Muitas pessoas preferem beber outros tipos de bebidas imediatamente depois de se levantar. Entretanto, a bebida mais recomendada continua sendo a água, já que ela contribui com muitos benefícios ao organismo. Continuando, vamos compartilhar com vocês 10 importantes razões de beber água em jejum.

É bom para a pele

O consumo de água em jejum é um impulso para a saúde e beleza da nossa pele. Nosso corpo precisa estar bem hidratado desde que começa a funcionar pelas manhãs para fortalecer as células da pele, eliminar as toxinas e ajudar a manter a elasticidade que a mantém jovem e livre derugas.

Atua como um diurético

Para eliminar as toxinas e detritos que os rins filtram é importante estimular seu funcionamento bebendo suficiente líquido. A água em jejum ajuda a eliminar os detritos acumulados no rim, já que isso estimula a expulsão de toxinas através da urina.

Hidrata o sistema linfático

Beber água em jejum é crucial para hidratar o sistema linfático e evitar a fadiga da glândula suprarrenal, que é a encarregada de produzir cortisol, cuja função permite que o organismo controle o estresse.

Melhora a digestão

Quando bebemos água em jejum estamos estimulando nosso sistema digestivo, ajudando-o a liberar toxinas, melhorando o movimento intestinal e preparando-o para receber os alimentos e fazer a digestão.

Aumenta o metabolismo

O consumo de água é chave para o bom funcionamento do sistema renal, que se encarrega de que o corpo utilize a gordura como energia e não como reserva. Quando não temos suficiente água no nosso corpo, essa tarefa é realizada somente pelo fígado e podem aparecer problemas hepáticos, doenças e diminuição do ritmo do metabolismo.

Melhora o rendimento físico

O consumo de água é crucial para a lubrificação das articulações, músculos e ligamentos. É recomendável beber água todas as manhãs para hidratar e aportar energias ao corpo para o dia a dia. As pessoas que realizam algum tipo de esporte ou exercícios devem aumentar seu consumo de água para repor os líquidos que perdidos durante os treinamentos.

Previne infecções urinárias

Beber água em jejum está relacionado com o menor risco de sofrer de infecções urinárias, como a cistite. Quando uma pessoa está desidratada e seus rins não têm suficiente líquido, há um alto risco de ela sofrer diferentes tipos de infecções urinárias.

Combate a retenção de líquidos

A retenção de líquidos é um problema que se produz usualmente pelo excesso de sódio no organismo e outros fatores associados à alimentação.Beber água em jejum facilita a eliminação de líquidos acumulados no organismo, o que ajuda a desinflamar o corpo e a prevenir diferentes doenças.

Diminui várias afecções

O consumo de água está associado com a diminuição dos sintomas e de doenças, como a artrite, afecções cardíacas como a taquicardia, asma, bronquite, transtornos renais, constipação, síndrome pré-menstrual, ou enxaquecas, entre outros.

Regula a temperatura corporal

Beber água em jejum ajuda a regular a temperatura corporal, melhorando o transporte dos nutrientes e do oxigênio para as células.

Tenha em conta!

  • Os benefícios da água em jejum são inegáveis, mas não basta tomá-la  só nessa ocasião. É importante beber, pelo menos, dois litros de água ao dia, em diferentes horas, para que esses benefícios sejam contínuos.
  • Também não se deve beber mais da conta, já que isso poderia ser negativo para o funcionamento dos rins. Embora a água seja muito boa para o corpo, bebê-la em excesso poderia causar sobreidratação e estresse nos rins.
  • Uma boa opção para não exceder seu consumo de água por  dia é conhecer a seguinte fórmula: seu peso (em quilos) dividido por 30 = litros de água que devem ser tomados. Por exemplo: uma pessoa de 60 quilos deve tomar dois litros de água por dia, aproximadamente.
Portal Coisas De Roça:
Related Post